Movimento Escola/Cidade dos Afectos

O projecto “Dia dos Afectos nas Escolas” teve o seu início em 2009/2010 nas escolas do concelho do Barreiro. Trata-se de um projecto da área da saúde escolar – com actividades que contemplam as áreas da Educação para a Saúde, designadamente nas componentes afectivas, educação sexual e alimentação, entre muitas outras – uma experiência que envolve não só profissionais das áreas da educação e da saúde, mas também os mais diversos parceiros da comunidade.

A exposição “A Maçã dos Afectos”, insere-se nas actividades de comemoração do Dia dos Afectos nas Escolas, promovido pelo Projecto de Educação para a Saúde (PES). Pretendeu-se que a Maçã elaborada por cada escola/agrupamento mostrasse a forma como vive e entende os afectos.

Em 2013, o projecto foi transversal às Escolas/Agrupamentos dos concelhos da Moita, Barreiro, Montijo, Alcochete e Alcobaça, no âmbito do PES, à qual aderiu a Associação de Produtores de Maçãs de Alcobaça, impulsionada pelas actividades da geminação entre as Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio (ACeS Arco Ribeirinho) e Zé Povinho (ACeS Oeste Norte).

Neste ano lectivo de 2013/2014, foi alargado o projecto às escolas de todos os Agrupamentos de Centros de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 Para mais informação sobre o Programa Educação para a Saúde em Meio Escolar “Movimento Escola/Cidade dos Afectos”, consulte aqui.

Para saber mais acerca da Cidade dos Afectos – Fundamentos  clique aqui, Avaliação Cidade dos Afectos clique aqui

Foto: Júlia Mendes, 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s